Harley-Davidson é a marca mais amada do Brasil

Fabricante de motos venceu todas as empresas de 26 categorias

| Imagem: Divulgação

A Harley-Davidson conquistou um feito e tanto no Brasil. Segundo levantamento realizado pelo Centro de Inteligência Padrão e produzido pela Officina Sophia, a empresa foi considerada a marca mais amada do Brasil em 2016, superando todas as empresas de 26 categorias. A Harley também foi a vencedora na categoria Moto.

Segundo os responsáveis pelo estudo, foram realizadas 1.600 entrevistas em regiões como São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro (capital), Belo Horizonte, região Sul e região Nordeste. Do total, 33% dos participantes estavam na faixa etária de 25 a 34 anos e 30% tinham idades entre 35 e 44 anos. Grande parte estava localizada na cidade de São Paulo.

O Centro de Inteligência Padrão explica que foram consideradas cinco dimensões para a realização da pesquisa. São elas “qualidade do produto”, “identidade aspiracional” (o que a marca ajuda a pessoa a parecer ser, mesmo que ela não seja), “humana”, que é a capacidade de humanização da marca (respeito com os seus funcionários e clientes), “conexão emocional do indivíduo com a marca” e “feita para mim”, que é a capacidade de personificação da marca para cada consumidor.

“Ao contrário do resultado constatado na edição anterior do estudo, que apontou o crescimento das marcas de luxo entre as mais amadas, este ano nós podemos observar a melhora da qualidade de produtos nacionais e, consequentemente, uma maior procura por estas marcas”, explica o idealizador do estudo e especialista internacional em relações de consumo e varejo, Roberto Meir.

“Os nossos clientes buscam diferenciação e compartilham dos principais atributos da marca, que são a liberdade, atitude e irmandade. Além disso, realizamos eventos anuais, como Harley Days e National H.O.G. Rally, responsáveis por manter a ótima relação da marca com seus principais clientes e entusiastas da marca. Nossos clientes são os mais apaixonados do mundo e tudo isso nos credencia como a verdadeira lenda do motociclismo”, analisa Flávio Villaça, gerente de marketing, produto e relações públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Tudo sobre a Harley-Davidson Electra Glide

Harley-Davidson Electra Glide

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos