Harley-Davidson estreia no segmento das big trails

Durante o EICMA, marca conhecida por motocicletas estradeiras mostra também uma naked de alta cilindrada
Harley-Davidson Pan America

Harley-Davidson Pan America | Imagem: Divulgação

Durante o EICMA, salão italiano de motocicletas, a Harley-Davidson deixou de lado a sua tradição de motos estradeiras e exibiu de uma vez só uma big trail e uma naked de alta cilindrada. Ambas serão equipadas com uma nova família de motores em V com arrefecimento a líquido chamada de Revolution Max. As novidades devem começar a chegar nos mercados internacionais no final de 2020, já como modelos 2021.

A primeira das novidades é a Harley-Davidson Pan America, estreando a marca no segmento das bigtrails. Apesar de seu porte mais elevado e das suspensões de longo curso, a moto traz elementos visuais característicos da Harley, como a grande carenagem frontal similar aos modelos Touring convencionais da marca.

Ela será equipada com a maior versão do Revolution Max, sendo um motor em V de dois cilindros com arrefecimento a líquido e 1.250 cm³ de capacidade. Ele é capaz de entregar 145 cv de potência e nada menos de que 12,4 kgfm de torque. Entre suas principais rivais estarão modelos como Honda Africa Twin, BMW R 1200 GS e Triumph Tiger 1200.

Já a Harley-Davidson Bronx traz o nome do famoso bairro nova-iorquino para servir como uma nova entrada da marca no segmento das nakeds de alta cilindrada. Ela tem um visual mais esportivo, com pedaleiras recuadas e posição de pilotagem mais agressiva, além de suspensão com garfos telescópicos invertidos na dianteira. Anteriormente, a marca oferecia a Sportster 1200 XR, tendo uma proposta similar de esportividade, mas ainda contando com o tradicional motor em V com arrefecimento a ar.

A Harley Bronx terá o motor de menor capacidade da família Revolution Max, com 975 cm³. Ele também tem dois cilindros em V com arrefecimento a líquido e será capaz de entregar 115 cv de potência e 9,7 kgfm de torque. 

 

Harley-Davidson Bronx
Harley-Davidson Bronx
Imagem: Divulgação

 

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

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