Harley-Davidson Pan America é flagrada na Europa

Inédita bigtrail da marca norte-americana circula em concessionárias daquele continente e vendas podem estar próximas
Flagra da Harley-Davidson Pan America na Europa

Flagra da Harley-Davidson Pan America na Europa | Imagem: Reprodução

Ao longo de 2020, a Harley-Davidson vem passando por uma reestruturação que já causou uma mudança no comando da empresa. Projetos de motos fora dos segmentos tradicionais da marca foram deixados de lado, como a naked Bronx. No entanto, de olho em melhorar sua rentabilidade, a Harley confirmou a acionistas que pretende dar cabo do lançamento da Pan America, primeira bigtrail da história da marca e que tem bom potencial de vendas.

No entanto, apesar de a marca já ter um protótipo que praticamente representa o produto final, a pandemia acabou por atrasar o lançamento da Harley-Davidson Pan America em duas oportunidades já. A marca ainda deposita muita esperança na aventureira, que já foi descrita pela empresa como “um Jeep de duas rodas”.

Harley-Davidson Pan America
Harley-Davidson Pan America
Imagem: Divulgação

No entanto, a imprensa europeia conseguiu obter imagens vazadas de uma unidade da Harley-Davidson Pan America na Europa. Informações de lá afirmam que a moto está fazendo uma espécie de “tour” pelas lojas da marca no Velho Continente, angariando potenciais compradores para um lançamento próximo, sendo que alguns pedidos já estariam sendo anotados. A expectativa é a de que a novidade desembarque oficialmente por lá em março de 2021, quando os valores oficiais da nova rival da BMW R 1250 GS devem ser revelados.

Além de um visual e de uma proposta nunca antes vistos no catálogo da Harley-Davidson, a nova Pan America também deve estrear uma nova família de motores da empresa, chamada de Revolution Max. No caso da inédita big-trail norte-americana, ele terá dois cilindros em V, como manda a tradição da Harley, mas contando com arrefecimento a líquido e até 145 cv de potência.

Harley-Davidson Pan America
Harley-Davidson Pan America
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!