Nova Harley-Davidson Pan America é confirmada para 2021

Tradicional montadora norte-americana afirma ainda que a sua inédita naked de alta cilindrada não será lançada ano que vem
Harley-Davidson Pan America

Harley-Davidson Pan America | Imagem: Divulgação

Em meio a um projeto de reestruturação, a Harley-Davidson está encarando uma mudança de gestão, além de queda nas vendas e prejuízos. Com isso, o projeto da inédita naked da empresa, o conceito Bronx, deixou de constar como um “futuro lançamento” no site oficial da marca para o mercado norte-americano.

Vale reforçar que, na gestão antiga, a Harley tentou colocar em ação um plano que queria expandir as operações da marca para segmentos onde não atuava como forma de reverter as quedas consecutivas de vendas. Daí surgiram a elétrica LiveWire e os conceitos Pan America (trail) e Bronx (naked). No entanto, ao trocar de executivos, a Harley-Davidson também optou por um plano de ação um pouco diferente.

Em um comunicado a acionistas, a empresa confirmou que iria reduzir sua linha de produtos em cerca de 30% como forma de reduzir seus custos. Foi nesse momento em que a Bronx deixou de constar no catálogo da empresa, praticamente decretando o fim do projeto do modelo que deveria estrear também uma nova família de motores V2 chamada de Revolution Max com 115 cv.

Agora, novo informe aos acionistas da Harley-Davidson teria avisado que “o foco imediato de lançamentos para 2021 neste momento será a apresentação da aventureira Pan America. Não estaremos lançando a Bronx no ano que vem”. Enquanto a informação não cancela o projeto da naked imediatamente, com certeza a sua chegada de fato está ameaçada. No caso da big trail, o motor também será V2 da família Revolution Max, mas com cilindrada maior para entregar 145 cv de potência. 

Acima o protótipo da Harley-Davidson Pan America 1250, que deve ser lançada em 2020
Acima o protótipo da Harley-Davidson Pan America 1250, que deve ser lançada em 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!