O mercado de motos do Brasil se despede da esportiva CBR 500R depois de seis anos de seu lançamento em 2013, quando veio acompanhada das irmãs crossover CB 500X e naked CB 500F. A família de motos de 500 cilindradas perde um importante membro. E a justificativa da Honda foi: “ao longo dos últimos anos, observou-se uma tendência com o direcionamento do interesse em modelos esportivos se concentrando na linha de alta cilindrada com grande performance e tecnologia. Neste sentido, a estratégia da Honda será direcionada neste segmento aos modelos CBR 650F e CBR 1000RR Fireblade.”

Devido ao desempenho que não empolgou nas vendas, foram emplacadas apenas 654 unidades em 2018, menor que o da CBR 650, com 841 no ano passado. O preço da CB 500R era de R$ 24.900. As outras duas motos da linha CB 500 emplacaram 2.720 (CB 500F) e 3.284 unidades (CB 500X).

As três têm o mesmo motor de dois cilindros: 471 cm³ com 50,4 cv de potência a 8.500 rpm e 4,45 kgfm de torque aos 7.000 giros.

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw

Veja mais notícias da marca