Honda CRF 150R Minimotard: uma moto para pequenos que não é brinquedo

Modelo especial feito na Itália por preparadora tem pacote atrativo para competições. Preço é o equivalente a R$ 40 mil
Honda CRF 150R Minimotard

Honda CRF 150R Minimotard | Imagem: HRM

Da Itália surge uma pequena Honda que deve agradar os fãs de motos de todas as idades (e tamanhos). Mesmo que de proporções diminutas, a CRF 150R Minimotard chama atenção por visual de competição. Preparada pela oficina HRM, o modelo é vendido por 7.499 euros.

O valor é equivalente a mais de R$ 40 mil (cotação do dia), mas demonstra também a alta qualidade dos equipamentos que carrega. De acordo com a HRM, a ideia é que os compradores possam usar o modelo diretamente em competições.

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Honda CRF 150R Minimotard
Honda CRF 150R Minimotard
Imagem: HRM

Para se ter uma ideia, a pequena Minimotard conta com garfo invertido Showa (37 mm de diâmetro) na dianteira, e com amortecedor da mesma marca na traseira, com ajuste triplo. Segundo a HRM, há inclusive uma calibração especial para o asfalto.

Honda CRF 150R Minimotard
Honda CRF 150R Minimotard
Imagem: HRM

Com rodas de apenas 12 polegadas, o modelo é indicado para a modalidade supermoto, ou seja, aquela que usa motos originalmente de motocross, mas que também aceleram no asfalto. Dependendo do local, as competições de supermoto, ou o original "supermotard", são feitas em pistas mistas de asfalto e terra, mas também há casos que são 100% em pavimento. 

Honda CRF 150R Minimotard
Honda CRF 150R Minimotard
Imagem: HRM

 

MOTOR

  • Motor: Honda 4T monocilíndrico 149cc
  • Refrigeração: Líquido
  • Sistema de combustível: carburador kehin FCR de 32 mm
  • Potência máxima: 23 cv
  • Torque máximo: 1,4 Kgm
  • Potência máxima:: 21 cv
  • Torque máximo medido na roda: 1,35Kgm

 

CHASSIS

  • Estrutura: aço com berço fechado
  • Suspensão traseira: Braço oscilante oro-link com ajuste triplo do amortecedor Showa e calibração “asfalto” de fábrica HRM
  • Suspensão Dianteira: Garfo invertido Showa 37mm com molas helicoidais, altura e calibração “asfalto” de fábrica HRM .
  • Aros: Liga leve 
  • Coroa:  Em ergal, 43 dentes, fabricado na Itália
  • Sistema de freio fianteiro: Disco flutuante de 230 mm e pinça radial com 4 pistões opostos.
  • Sistema de freio traseiro: Disco flutuante de 190 mm com sistema Nissin

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Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

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