Honda estaria preparando séria rival para as motos Royal Enfield

Projeção feita a partir de patentes mostra como poderia ser a futura CL 500 clássica da marca japonesa, com uma pegada scrambler
Rumores dão conta de uma futura Honda CL 500

Rumores dão conta de uma futura Honda CL 500 | Imagem: Reprodução / Young Machine

As motos clássicas estão no moda, por isso não é nada estranho a maioria dos fabricantes estarem de olho neste segmento. Um exemplo máximo é a Royal Enfield, com modelos de média cilindrada, mas também podemos ver "motos pequenas" como a belíssima Yamaha XSR 125 Legacy. Rumores dão conta que a Honda seria uma das próximas a apostar forte neste mercado com uma "500" scrambler.

Como mostramos aqui no MOTOO há algum tempo, a fabricante japonesa poderia utiizar a base da Rebel 500 para a criação da aguardada CL 500; dentro disso, também faria parte dos planos uma CL 250. O modelos que mais nos interessa, por enquanto, é a CL 500, que poderia ser uma rival para a atual linha de motos da Royal Enfield.

VEJA TAMBÉM:

Novas informações vindas do Japão mostram que a montadora registrou patentes da nova moto em 2018, de acordo com o site "Young Machine". Os desenhos mostram o chassi da Rebel com modificações para ser mais leve e compacto, alterações necessários para a custom dar vida a scrambler. Mais uma vez, a base seria em torno do conhecido bicilíndrico de 471 cc, que equipa toda a linha 500, inclusive as novas CB 500F e CB 500X 2023 que acabam de chegar ao Brasil.

Patentes mostra o que seria a Honda CL 500
Patentes mostra o que seria a Honda CL 500
Imagem: Reprodução / Young Machine

Projeção dos japoneses

Partindo dessas informações, o Young Machine produziu uma bela projeção do que poderemos ver na CL 500 no futuro. Apesar do farol clássico redondo na dianteira, e guarda-pós nas suspensões, podemos ver toques de modernidade no desenho do tanque. Um destaque curioso é escape montado à meia altura, como demosntrado nas patentes. 

Por enquanto, não há informações oficiais sobre a CL 500, mas sem dúvida seria interessante para a Honda investir nesse segmento, onde a Royal Enfield tem feito muito sucesso pelo mundo, inclusive no Brasil. O fato de usar base compartilhada de outras motos também ajudaria para a comercialização da scrambler Honda em diversas parte do mundo. 

VEJA TAMBÉM:

Projeção mostra visão sobre a futura Honda CL 500
Projeção mostra visão sobre a futura Honda CL 500
Imagem: Reprodução / Young Machine