A Honda X-ADV é uma scooter aventureira que mescla a facilidade e versatilidade de um modelo automático com boa capacidade off-road e justamente por isso ultrapassou as vendas da BMW 1200 GS na Europa. Aqui no Brasil isso não acontece por conta do alto valor: R$ 55.998 cobrados pela Honda.

Porém, fora do Brasil está sendo estudado o lançamento de versões com cilindradas menores, uma vez que ela é vendida com propulsor de 750 cm³. Na Indonésia, por exemplo, é possível encontrar a X-ADV 150, modelo desenvolvido exclusivamente para o mercado asiático. E é provável que a família X-ADV aumente nos próximos meses.

O maxiscooter pode receber motores de 300 ou 250 cilindradas, a primeira destinada à Europa e a segunda ao Japão. Já a X-ADV 300 deve ser lançada no Salão de Milão, em novembro, e a 250 em outubro no Salão de Tóquio.

Ainda não é possível afirmar a potência para a moto destinada para o Japão, mas a X-ADV 300 deve ter motor de apenas um cilindro, com 279 cm³, que entregará 25 cv de potência a 7.000 rotações e 2,77 kgfm de torque a 5.750 rpm. Esperamos ansiosamente que essas opções cheguem para apimentar o mercado brasileiro.
 

Redação

Motoo

Redação |