Husqvarna Svartpilen 200 é flagrada na Índia

Modelo deverá ser a porta de entrada para a linha de nakeds da marca sueca para mercados asiáticos e emergentes
Husqvarna

Husqvarna | Imagem: Divulgação

Husqvarna e KTM mantêm um nível alto de cooperação no desenvolvimento de motocicletas por estarem juntas sob a batuta do grupo Pierer Mobility. Assim, alguns modelos possuem soluções similares. A linha Duke 390 da KTM, por exemplo, tem o mesmo motor que a dupla Svartpilen e Vitpilen 401 da Husqvarna. E essa tendência deve se expandir.

Foi flagrada na Índia um modelo da Husqvarna com pesadas camuflagens. De acordo com o site 91Wheels, que publicou as imagens, trata-se de uma Svartpilen 200. Isso pode ser confirmado por conta de elementos característicos da linha de naked da marca sueca, com a rabeta encurtada e protuberâncias quase que retangulares nas laterais do tanque.

No entanto, o propulsor é familiar aos modelos da KTM. Trata-se do mesmo monocilíndrico de 199,5 cm³ de capacidade e arrefecimento a líquido que é utilizado na Duke 200 brasileira, que custa R$ 16.990. Ele é capaz de entregar 25 cv de potência e 1,9 nm de torque máximo. A força chega à roda traseira por meio de uma corrente e de um câmbio mecânico de seis marchas.

A ideia seria a de expandir os negócios da Husqvarna na Índia. Com uma Svartpilen 200, a marca teria uma moto mais acessível para lá e também para outros mercados asiáticos e emergentes onde motos premium com baixa cilindrada são bastante requisitadas. Hoje, no Brasil, a Husqvarna é representada pelo grupo Power Husky, que importa apenas as versões 401 de Svartpilen e 701 da Vitpilen, sem previsão para mais modelos.

Flagra da Husqvarna Svartpilen 200
Flagra da Husqvarna Svartpilen 200
Imagem: Reprodução internet
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Husqvarna Svartpilen 401

Husqvarna Svartpilen 401