Indian comemora 120 anos com série especial

Para celebrar a data, montadora fabricará apenas 120 unidades da Chieftain Elite para o todo o mundo
Indian Chieftain Elite 2021

Indian Chieftain Elite 2021 | Imagem: Divulgação

Para comemorar os 120 anos de história da montadora, a Indian Motorcycles revelou uma edição especial e limitada da Chieftain Elite. Serão apenas 120 unidades produzidas em todo o mundo. A novidade será disponibilizada apenas nos EUA, no Oriente Médio e em alguns países da Europa. Para o mercado norte-americano, seu preço é de US$ 34.999 (R$ 199 mil).

A Chieftain Elite conta com o motor Thunderstroke 116, bicilíndrico em V de 1.811 cm³ de capacidade que entrega 17,4 kgfm de torque. O propulsor conta com sistema de desativação do cilindro traseiro em baixas rotações para transmitir menos calor para o piloto. Além disso, três modos de pilotagem ajustáveis (Tour, Standard e Sport) estão disponíveis para customizar a entrega de potência. A edição especial Elite traz detalhes refinados, como a pintura bicolor nos tons preto e cinza. O processo de pintura de cada moto é totalmente artesanal e leva mais de 24 horas para ser concluído, de acordo com a Indian. 

Indian Chieftain Elite 2021
Indian Chieftain Elite comemora 120 anos da marca
Imagem: Divulgação

A novidade já traz maleiros laterais rígidos de série e assento de dois lugares individuais. Na dianteira destacam-se a suspensão mais baixa, a roda de 19 polegadas de alumínio usinado e o para-lama dianteiro aberto. A Chieftain Elite também dispõe de uma ampla gama de acessórios, como guidões, assentos, encosto de garupa, entre outros.

Entre os itens de série, a Indian Chieftain Elite 2021 traz iluminação total por lâmpadas de LED, para-brisa com ajuste elétrico, pedaleiras de alumínio do tipo plataforma e um sistema de áudio PowerBand de 400 Watts. Ela ainda conta com freios ABS, chave presencial, monitoramento da pressão dos pneus, maleiros impermeáveis e com travamento remoto, além de central multimídia com tela de sete polegadas compatível com Apple CarPlay.

Indian Chieftain Elite 2021
Pintura da Indian Chieftain Elite é artesanal e leva 24 horas para ser feita
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!