Indian revela a FTR 1200 Carbon

Modelo mais requintado da moto inspirada pelas competições de Flat Track foi lançado pela internet
Indian FTR Carbon 2020

Indian FTR Carbon 2020 | Imagem: Divulgação

A norte-americana Indian Motorcycles apresentou pela internet a versão mais sofisticada da FTR 1200, a nova FTR 1200 Carbon, com diversas peças em fibra de carbono, componentes exclusivos e mais acessórios disponíveis para se diferenciar da motocicleta convencional com a qual compartilha sua base.

Segundo Rico Christoph, designer sênior da Indian, a nova Carbon “é inspirada na FTR 750, campeã da modalidade de Flat Track (pistas ovais de terra) desde 2017". A Indian Motorcycle tem tradição nesse tipo de competição sobre duas rodas desde a década de 1950. 

A nova FTR Carbon conta com para-lama dianteiro, capa do tanque de combustível, para-lama traseiro e carenagem do farol fabricados com fibra de carbono. Seu peso em ordem de marcha é de 235 kg. Seu propulsor é o mesmo da FTR 1200S, um bicilíndrico em V com arrefecimento a líquido de 1.203 cm³. Porém, a Carbon entrega 126,4 cv de potência máxima e torque de 12 kgfm. A FTR 1200S entrega 123 cv.

O escapamento da Carbon é fornecido pela Akrapovic, completamente feito de titânio e com duas ponteiras de acabamento preto fosco. Suspensão e freios são os mesmos da FTR 1200S. A novidade ainda conta com iluminação completa de LED, painel de instrumentos digital e colorido com tela de 4,3 polegadas e Bluetooth, que permite o emparelhamento ao smartphone.

Ela já traz de série também controle de tração, modos de pilotagem, controle de cruzeiro e freios ABS. O modelo deve chegar em breve às lojas da Indian nos EUA e na Europa, mas seu preço ainda não foi revelado. Sem representação oficial no Brasil desde 2018, não há previsão de que a Indian FTR 1200 Carbon venha para cá.

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!