Indiana TVS pode comprar a Norton Motorcyles

Icônica marca britânica de motocicletas está passando por problemas financeiros e indiana considera a aquisição
Norton Dominator

Norton Dominator | Imagem: Divulgação

A TVS é a terceira maior fabricante de motocicletas da Índia e alguns de seus modelos até chegaram a ser vendidos no Brasil, como foi o caso da Dafra Apache RTR 150 e, mais atualmente, com a Apache RTR 200. Mas agora, a marca indiana planeja expandir ainda mais suas atividades.

De acordo com a Bloomberg, A TVS estaria considerando a aquisição da Norton Motorcycles. A icônica marca britânica de motocicletas vem passando por uma série de dificuldades financeiras e intempéries, com executivos sendo acusados de fraude e intervenção do governo do Reino Unido na administração da empresa.

Outras empresas indianas também estariam negociando com a Norton, mas a TVS já abordou os administradores da marca britânica a respeito da aquisição. De acordo com a publicação, as ações da TVS caíram cerca de 40% na bolsa de Mumbai (IND) e aquisição da Norton poderia aumentar o leque da marca indiana para um mercado mais premium. A TVS hoje se concentra em motos e scooters de baixa cilindrada na Índia.

Se as negociações se confirmarem, a Norton Motorcycles poderá seguir pelo mesmo caminho da conterrânea Royal Enfield, que viu suas operações na Inglaterra irem à falência em 1970. As motos já eram produzidas na Índia pela Madras Motors desde 1955 e hoje, nas mãos da Eicher Motors, conseguiu sobreviver.

Norton Dominator
Norton Dominator
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags