Inédita Royal Enfield Meteor será lançada em novembro

Novo modelo da marca indiana ampliará o catálogo de clássicas modernizadas da empresa com maior emprego de tecnologias
Teaser revela data de lançamento da Royal Enfield Meteor 350

Teaser revela data de lançamento da Royal Enfield Meteor 350 | Imagem: Divulgação

A Royal Enfield Meteor 350 promete ser o principal lançamento da marca em 2020. A questão é que essa promessa foi feita ainda no início do ano e o modelo vem sofrendo consecutivos atrasos em seu lançamento em decorrência da pandemia que também atingiu o mercado indiano de motocicletas. Mas a espera deve acabar em breve.

Por meio de um teaser, a Royal Enfield confirmou que realizará o lançamento da nova Meteor 350 no dia 6 de novembro. O modelo deverá se juntar a modelos como Classic 350 e Bullet 350 no catálogo da indiana por lá. Com um visual de maior apelo estradeiro, a moto já mostrou em flagras que terá um visual mais customizado com tanque mais largo, pedaleiras avançadas e banco mais baixo, chegando em substituição à antiga Thunderbird.

Saiba mais: Royal Enfield já superou as vendas de 2019 no Brasil

Enquanto o lançamento vinha sendo postergado, a imprensa indiana conseguiu diversas informações vazadas a respeito da nova Royal Enfield. A moto terá um tanque de 15 litros, freios a disco nas duas rodas com ABS e rodas de liga leve. Serão três versões disponíveis: Fireball, Stellar e Supernova. Dependendo da configuração, poderá contar ainda com um sistema de navegação passo a passo por meio de uma tela separada no painel e conexão via Bluetooth. O painel de instrumentos em si mesclará velocímetro analógico com uma tela digital ao centro com funções de computador de bordo, odômetro parcial e marcador de combustível, entre outros

Os detalhes mais importantes, porém, dizem respeito ao novo propulsor 350 da Royal Enfield que fará estreia na Meteor. O motor terá arrefecimento a ar e a óleo, sendo que os atuais 350 da marca não refrigeram o lubrificante. O novo motor terá 349 cm³ de capacidade, mantendo-se como monocilíndrico e fornecendo 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm.

Royal Enfield Meteor imagens vazadas
Imagem vazada da Royal Enfield Meteor
Imagem: Reprodução Rush Lane
Assine a newsletter semanal do AUTOO!