Japoneses criam BMW estradeira antes da marca

Motocicleta para inédito segmento das cruisers deve chegar oficialmente em abril, mas customizadores se adiantam
BMW customizada pela Heiwa Motorcylcles

BMW customizada pela Heiwa Motorcylcles | Imagem: Reprodução internet

A BMW já anunciou que deverá mostrar sua primeira motocicleta para o segmento de estradeiras no mês de abril, revelando briga direta com as motocicletas da Harley-Davidson. Enquanto essa data não chega, os customizadores japoneses da Heiwa Motorcylcles se adiantaram e mostraram uma cruiser baseada em um modelo da marca bávara.

Com oficinas em Hiroshima (JAP) e Los Angeles (EUA), a Heiwa utilizou como base uma BMW R NineT Pure de 2017 e a equipe liderada pelo customizador Kengo Kimura optou por reduzir a altura da moto, encurtando o garfo convencional na dianteira e instalando novo monoamortecedor na traseira. As rodas passaram a ter 19 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, ante as peças de 17 polegadas da versão original.

O resultado foi chamado por seus criadores de Bull Face, ou cara de touro na tradução direta. A criação tem ainda tanque de combustível em formato de gota e assento monoposto. O farol monoparábola reforça o estilo retrô, enquanto o escapamento é novo e foi feito do zero, com duas saídas na traseira, em um estilo semelhante ao das scrambler.

A estradeira oficial da BMW deverá adotar um estilo mais convencional e moderno, algo na linha da Indian Motorcyles. Mas se você queria ver como ficaria uma estradeira com o motor boxer característico da marca, é o mais perto que chegará até o lançamento de abril.

Falando em motorização, a Heiwa Bull Face mantém o boxer de dois cilindros com 1.170 cm³ de capacidade. Ele desenvolve potência máxima de 111 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 11,8 kgfm a 6.000 rpm. O câmbio ainda tem seis marchas e a transmissão final é feita por eixo cardã, outra característica das motos da BMW. O chassi permaneceu basicamente o mesmo, em treliça, com pequenas modificações para receber o tanque de combustível e o assento.

BMW customizada pela Heiwa Motorcylcles
BMW customizada pela Heiwa Motorcylcles
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags