Kawasaki Eliminator 450 2024: uma nova custom de mais de 50 cv

Utilizando base da Eliminator 400, novo modelo ganhou inédito motor bicilíndrico de 451 cc. Lançamento mundial aconteceu nos Estados Unidos
Kawasaki Eliminator 450 2024

Kawasaki Eliminator 450 2024 | Imagem: Divulgação

A Kawasaki Eliminator 450 2024 foi revelada nesta terça-feira, 6 de junho, nos Estados Unidos. O modelo surge como uma opção de motor maior e mais potente em relação à Eliminator 400, apresentada recentemente no mercado japonês. Isso vai de encontro a informações que mostramos sobre a marca estar trabalhando em um motor maior para sua nova custom.  

Em uma reportagem exclusiva, o MOTOO revelou que a fabricante japonesa já fez o pedido do nome Eliminator no Brasil. Isso não garante que a moto virá, mas faz aumentar as possibilidades. Como os produtos da vendidos no mercado brasileiro seguem as especificações de Europa e Estados Unidos, e não do Japão, é de se esperar a Eliminator 450 para o Brasil, porém, ainda precisamos aguardar a marca oficializar este lançamento.

PUBLIEDITORIAL - Bajaj Dominar 160: a moto mais potente da categoria chega ao Brasil

Evolução do motor da Ninja 400

Do mesmo modo que a Eliminator 400, a nova Eliminator 450 utiliza como base o conhecido bicilíndrico da Ninja 400, porém, agora com maior capacidade. Este propulsor agora tem 451 cc de cilindrada, frente aos 398 cc de sua variante menor. Com isso, a potência máxima pode ter passado de 50 cv cavalos - atualmente a 400 tem 48 cv.

Kawasaki Eliminator 450 2024
Kawasaki Eliminator 450 2024
Imagem: Kawasaki

O torque, por sua vez, passou de 3,9 kgfm para 4,4 kgfm a 7.500 rpm. Seu câmbio é de 6 marchas.  Um dos apelos da Eliminator 400 é seu estilo custom, mas não vemos aqui uma moto que exagera nos cromados. Pelo contrário, esta cruiser tem diversos acabamentos escurecidos, dando um toque mais sóbrio ao modelo. Há similaridade com a Vulcan S, mas a Eliminator ganhou um estilo próprio com carenagem ao redor do farol e escapamento robusto.

Pilotagem acessível

A Eliminator possui uma proposta de uma pilotagem mais fácil. Seu assento de 735 mm de altura é o mais baixo entre os modelos de 250-500 cc da fabricante. Seus freios são do tipo ABS, apesar de nos Estados Unidos haver versão sem o dispositivo por conta da legislação local. O sistema é compostos por disco de 310 mm (dianteira) e 220 mm (traseiras).

Kawasaki Eliminator 450 2024
Kawasaki Eliminator 450 2024
Imagem: Kawasaki

Suas rodas são de liga-leve, com 18 polegadas, na frente, e 16 polegadas, atrás. Seu tanque tem capacidade de 12,9 litros, enquanto o peso é de 176 kg. O modelo tem 2.250 mm de comprimento, 785 mm de largura e entre-eixos de 1.520 mm.

VEJA TAMBÉM:

Assim como no Japão, a Eliminator chega aos EUA nas versões standard e na SE; esta segunda traz itens exclusivos como entrada USB-C, carenagem ao redor do farol, guarda-barros na bengala dianteira e assento especiail. No Japão, a SE traz ainda exclusivo sistema de GPS com câmeras de filmagem, mas, em um primeiro momento, este sistema não está diposnível em outros mercados.

Kawasaki Eliminator 400 2023
Kawasaki Eliminator 400 2023
Imagem: Kawasaki

Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter

Tudo sobre a Kawasaki Eliminator 450

Kawasaki Eliminator 450

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos