Kawasaki marca data para o lançamento de elétrica para crianças

Modelo vai ser apresentado no dia 7 de junho, nos Estados Unidos. Marca japonesa tem planos ambiciosos para futuro elétrico
Teaser Kawasaki elétrica

Teaser Kawasaki elétrica | Imagem: Kawasaki

A Kawasaki está preparando o lançamento de um modelo elétrico para o próximo dia 7 de junho. Depois de alguns anos mostrando protótipos de modelos movidos a eletricidade, a montadora parece enfim ter tomado a decisão de lançar o primeiro deles.

Há uma expectativa, inclusive, que a marca japonesa lance 3 motocicletas elétricas em 2022, de acordo com informações do site "Electrek". Porém, em teaser divulgado nos Estados Unidos, a empresa dá a entender que o produto está por vir, ao menos o primeiro, será um modelo off-road destinado a crianças.

VEJA TAMBÉM:

Kawasaki elétrica vem aí
Kawasaki elétrica vem aí
Imagem: Kawasaki

Em um reflexo que aparece na viseira do capacete, podemos ver um modelo off-road de pequeno porte, mas sem muitos detalhes. Esse deve ser apenas o primeiro passo da Kawasaki rumo a um futuro com menos poluentes. A empresa anunciou, em 2021, que pretende ter 10 modelos híbridos no mercado em 2025, e para 2035, a linha toda deve ser elétrica. 

Como a Kawasaki é uma grande corporação, não focada somente em motos, recentemente vimos um "robô-cabra" elétrico. De responsabilidade do braço de robótica da companhia, o Bex não deve ser um dos modelos aguardados para os próximos anos.