Kawasaki Ninja H2 será a moto de Tom Cruise em Top Gun 2

Continuação do clássico da década de 1980 faz referência à moto que aparece no filme original
Kawasaki Ninja H2 SX SE

Kawasaki Ninja H2 SX SE | Imagem: Divulgação

Um dos grandes clássicos da telonas na década de 1980 ganhará uma continuação em junho de 2020. Trata-se de Top Gun 2, estrelado novamente por Tom Cruise. Assim como no filme original, o personagem Maverick voltará a ter como companheira uma motocicleta ao lado das cenas de ação com temática de aviação militar.

No filme de 1986, Maverick pilotava uma Kawasaki GPZ900 em uma icônica cena ao lado de um caça a jato decolando e ao longo do filme em outras oportunidades. Em novo trailer divulgado recentemente pela Paramount Pictures é possível ver que o personagem de Tom Cruise voltará a pilotar uma esportiva da marca japonesa.

Dessa vez, Maverick aparece pilotando uma Kawasaki Ninja H2 Carbon próximo à marca de 31 segundos do trailer. Como uma homenagem ao filme original, Top Gun 2 promete trazer referências ao Top Gun de 1986 e a motocicleta de Tom Cruise continuará a ter protagonismo como forma de contar a manutenção da personalidade do personagem principal.

No Brasil, a Kawasaki Ninja H2 é oferecida apenas na versão SX SE+ (foto), mais voltada para longas viagens. Mesmo assim, mantém o motor de 998 cm³ arrefecido a líquido com quatro cilindros em linha. Sobrealimentado por compressor de ar, o propulsor é capaz de entregar até 210 cv de potência e 14 kgfm de torque. Seu preço por aqui é de R$ 139.990.

Kawasaki Ninja H2 SX SE
Kawasaki Ninja H2 SX SE
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!