Kawasaki pode lançar a inédita ZX-4R

Esportiva de quatro cilindros seria uma variação da ZX-25R, lançada na Ásia
Kawasaki ZX-25R

Kawasaki ZX-25R | Imagem: Divulgação

A Kawasaki estaria preparando uma inédita esportiva de 400 cc com motor de 4 cilindros, afirma a mídia japonesa. O inédito modelo, a ser batizado como ZX-4R, seria desenvolvido a partir da ZX-25R, uma moto vendida apenas em alguns mercados asiáticos.

Para criar a nova moto, a marca japonesa partiria para uma solução simples: ampliar o diâmetro do motor da ZX-25R, além de substituir pistões e a virabrequim. Como complemento, uma nova ECU para reduzir emissões e permitir que o modelo possa chegar a mercados europeus, por exemplo.

A ZX-25R é uma máquina interessante, com motor de 249,8 cc, refrigeração líquida, e que entrega 51 cv e 22,9 Nm de torque. Portanto, espera-se que reconfigurado possa oferecer muito mais performance que o bicilíndrico da Ninja 400.

Há quem aposte que a ZX-4R poderá ser uma resposta às novas esportivas Aprilia RS660 e a recém revelada Yamaha R7. No entanto, a possibilidade de ver uma moto com quatro cilindros cujas rotações são bem mais elevadas que suas possíveis rivais atiça a curiosidade dos fãs.

A ZX-25R tem sido vendida na Ásia e na Austrália. Na Tailândia, a moto tem preço equivalente a R$ 45 mil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!