Kawasaki revela duas elétricas em Milão: Ninja EV e Z EV

Modelos serão lançados mundialmente em 2023. Uma moto híbrida também está nos planos da empresa para 2024
As novidades da Kawasaki em Milão

As novidades da Kawasaki em Milão | Imagem: Rafael Miotto

A Kawasaki apresentou Ninja EV e Z EV nesta terça-feira, 8 de novembro, no EICMA 2022, na Itália. Primeira motos elétricas da companhia, os modelos estão previstos para chegar ao mercado global em 2023.

Além disso, a fabricante também revelou seu primeiro modelo híbrido HEV, este previsto para 2024. Em um primeiro momento, não tivemos acesso a detalhes da parte técnica das elétricas, mas a empresa disse que Z EV e Ninja EV, estarão equipadas com duas baterias de fácil remoção, com capacidade máxima de 3 kWh. VÍDEO:

"A Kawasaki está comprometida com uma sociedade com neutralidade em carbono", disse Hiroshi Ito, presidente da Kawasaki. A marca havia mostrado um protótipo elétrico no salão alemão Intermot e agora utilizou a mesma base para criar uma Ninja elétrica, com bateria dupla. Segundo ela, ambas as motos foram criadas para atender ao regulamento europeu de licença de veículos A1.

Kawasaki Ninja HEV
Kawasaki Ninja HEV
Imagem: Rafael Miotto

Sobre o protótipo Ninja HEV, a Kawasaki afirmou que ela será capaz de alternar rapidamente entre motor de combustão interna e o motor elétrico.

Hidrogênio

Um dos conceitos mais chamativos da marca japonesa é uma versão experimental da Supercharged Ninja H2 com propulsão a hidrogênio, que utiliza injeção direta e o gás comprimido como combustível. Há também um triciclo elétrico utilitário chamado de Noslisu além de uma bicicleta elétrica infantil com estilo off-road, cuja venda já ocorre nos EUA.

A Kawasaki está desenvolvendo uma moto movida a hidrogênio
A Kawasaki está desenvolvendo uma moto movida a hidrogênio
Imagem: Divulgação

Entre os produtos "convencionais", a Kawasaki trouxe para o EICMA pela primeira vez a Ninha H2 SX atualizada. Ela passou a ser equipada com sensores de radar dianteiro e traseiro como padrão, além de farol alto automático.

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos