KTM lança a 890 Duke GT inspirada em competições

Nova versão da naked se resume a cor laranja vinda das pistas
KTM 890 Duke 2022

KTM 890 Duke 2022 | Imagem: Divulgação

A KTM tem na 890 Duke um dos seus modelos mais emblemáticos atualmente. A moto de motor bicilíndrico de 115 cv é vendida nas versões 890 Duke e 890 Duke R, mas a marca austríaca decidiu acrescentar mais um integrante à linha, a 890 Duke GP.

Se você se empolgou com o sufixo ‘GP’ melhor ter calma. A despeito de insinuar algum caráter ainda mais esportivo, a nova versão nada mais é do que uma alegoria visual.

Sim, a 890 Duke GP traz como “novidade” a cor laranja, inspirada em competições. Para não dizer que o modelo se resume a isso, a KTM também incluiu uma nova capa de cobertura do banco do passageiro.

Não que a 890 Duke tenha deixado de ser uma instigante motocicleta por isso. Ela mantém as características que a tornam tão desejada como o peso leve, a suspensão WP APEX e sistemas avançados como o controle de tração em curva com sensor de ângulo de inclinação.

A KTM 890 Duke GP, assim como suas irmãs, incorpora o Cornering ABS, display TFT colorido e iluminação em LED além de vários modos de condução. O modelo chegará às lojas da marca em seus principais mercados em março.

Operação modesta no Brasil

Enquanto isso, no Brasil a KTM apresentou as aventureiras 890 e 890 R no final do ano passado, mas a moto ainda não ‘apareceu’ oficialmente no site da marca. Também não há registros de emplacamentos, embora algumas unidades tenham chegado ao país, segundo MOTOO apurou.

A fabricante tem uma nova representante por aqui, a Factory Powersports, que assumiu o negócio em abril de 2019, embora os modelos 200 Duke e 390 Duke continuem sendo montados em Manaus em parceria com a Dafra.

Tudo sobre a KTM 890 Adventure

KTM 890 Adventure