KTM revela mais imagens da 1290 Super Duke R

Naked da marca austríaca foi apresentada no início do ano em Portugal. Novidade entrega nada menos que 180 cv de potência
KTM 1290 Super Duke R

KTM 1290 Super Duke R | Imagem: Divulgação

As nakeds são motocicletas que, por essência, instigam uma interação maior do piloto com a moto. Sem carenagens, a briga com o vento é constante e há quem goste. Para os mais radicais, a KTM revelou os primeiros detalhes da 1290 Super Duke R no início do ano, no autódromo de Algarve, em Portugal.

No último dia 20 de abril, a marca austríaca revelou em vídeo mais imagens dessa “super naked” durante a apresentação na pista portuguesa. Nele, pilotos profissionais como jeremy McWilliams e Alex Hoffman mostram as capacidades da Super Duke R, enquanto alguns jornalistas da imprensa especializada internacional opinam sobre a novidade. Em tempos de quarentena, é diversão certa.

A KTM Super Duke R na versão 2020 chegou com novo chassi, sub chassi, suspensão e com motor LC8 de dois cilindros em “L”, como manda a tradição da marca, atualizado. Com 1.301 cm³ de capacidade, ele entrega agora 180 cv de potência máxima a 9.500 rpm, 14,2 kgfm de torque a 8.500 rpm e peso total da moto a seco de 189 kg. 

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!