KTM terá nova esportiva de produção limitada revelada no dia 20

Moto apenas para pista pode ser uma versão baseada no modelo GP2-R, da Kramer
A Kramer GP2R pode ser a base da nova esportiva da KTM

A Kramer GP2R pode ser a base da nova esportiva da KTM | Imagem: Divulgação

A KTM lançou um vídeo de teaser de uma nova moto esportiva de uso apenas para pista. O modelo, que terá apenas 100 unidades vendidas, será apresentado na terça-feira, 20 de julho, anunciou a marca austríaca.

Embora o vídeo mostre pouco da motocicleta, sites no exterior apostam que se trata de uma versão baseada no modelo GP2-R, criado pela Kramer, uma empresa formada por ex-engenheiros da própria KTM em 2009.

A Kramer cria suas motos de corrida utilizando motores da KTM como o bicilíndrico LC8c de 890cc que equipa a Duke 890. Na GP2R, esse propulsor foi ajustado para gerar nada menos que 130 cv.

Os componentes mostrados no vídeo se alinham com os detalhes da moto da Kramer, incluindo a treliça do chassi, pintado de laranja nesse caso.

O quadro da nova moto se assemelha à GP2R
O quadro da nova moto se assemelha à GP2-R
Imagem: Reprodução

O objetivo seria oferecer uma moto com desempenho semelhante ao da Moto2, categoria em que a equipe Red Bull KTM lidera.

Apesar da expectativa com o lançamento, é consenso que a KTM não pretende explorar ainda mais o segmento de motos de alto desempenho.

Embora tempos atrás, a fabricante tenha insinuado lançar um modelo baseado na MotoGP e tenha chegado a desenvolver a superbike RC8 (depois cancelada), a empresa já afirmou que não tem interesse em oferecer uma esportiva para as ruas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!