Kymco confirma preço e AK550 chega em outubro

Novo maxi-scooter foi apresentado no Salão Duas Rodas ainda em 2017. Modelo já está sendo feito em Manaus (AM)
Kymco AK550

Kymco AK550 | Imagem: Reprodução

Depois de exibir o modelo no Salão Duas Rodas de 2017, a Kymco anunciou que o AK550 já está sendo fabricado em Manaus (AM). A marca é representada no Brasil pela JTZ, empresa que comercializa e monta os modelos Kymco e Haojue para o mercado brasileiro. A companhia é um braço da J. Toledo da Amazônia que, por sua vez, representa a marca Suzuki no Brasil.

Agora, a companhia confirmou que seu novo maxi-scooter começará a chegar nas lojas da marca a partir do dia 10 de outubro. Além disso, foi confirmado o preço para o novo Kymco AK550: R$ 59.990. A novidade será oferecida em versão única e com duas opções de pintura para as carenagens. Os interessados poderão escolher entre as cores prata ou preta, ambas com acabamento fosco.

Saiba mais: Honda confirma intenção de trazer o scooter Forza 300 ao Brasil

Com cerca de três anos de vida nos mercados globais, o Kymco AK550 é um projeto relativamente moderno. Ele traz um motor de dois cilindros paralelos, 550 cm³ e arrefecimento a líquido, já contando com duplo comando de válvulas no cabeçote. Dados da marca para o mercado europeu apontam para 53 cv de potência e 5,6 kgfm de torque. Mas o peso declarado de 230 kg não dá credenciais performáticas ao modelo. O modelo conta ainda com transmissão automática CVT.

A novidade também conta com o sistema de navegação Kymco Nodooe, onde a tela do smartphone é conectada diretamente no painel do maxiscooter, permitindo o recebimento de mensagens, ligações e o uso do mapa para guia durante as viagens. Por seu porte e pelo preço, o AK550 concorrerá com modelos como o Suzuki Burgman 650 e até mesmo o Honda X-ADV 750, ambos mais caros.

Kymco AK550
Kymco AK550
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!