"Lander indiana" é antecipada por projeção
Após registro do nome FZ-X, Yamaha se prepara para expandir o catálogo de modelos aventureiros na Índia
No final do ano passado, a Yamaha registrou o nome FZ-X na Índia. Com isso, a imprensa local cogita que a marca deve lançar em breve uma opção aventureira de cilindrada intermediária, muito provavelmente sobre a plataforma da FZ-25. Tal moto é a versão indiana da nossa Fazer 250. Com isso, é quase certo que a montadora estaria de olho em lançar uma moto equivalente à Lander nacional por lá.
Por enquanto, as informações oficiais a respeito da nova aventureira da Yamaha são escassas. No entanto, a SRK Designs fez uma projeção de como essa nova motocicleta da marca deve ficar na Índia. As imagens, publicadas no site Indian Autos Blog, mostram uma moto baseada em grande parte na Yamaha Tracer, aventureira de grande porte da marca.
Enquanto a nossa Lander não nega as raízes aventureiras, com farol preso ao guidão e paralamas altos, a interpretação indiana do que pode vir a ser a Yamaha FZ-X aposta em um visual mais carregado e urbano. Pode-se notar o uso de grandes carenagens com parabrisa e faróis divididos na dianteira.
Assim como na Tracer, a projeção faz uso de pneus para asfalto. Outras características marcantes na imagem ficam por conta das grandes carenagens laterais e do banco com assentos divididos em dois níveis. Além disso, foi feito uso de um grande protetor de motor na dianteira, o que é comum na Índia. O que é inconfundível, porém, é o propulsor. Os mais atentos vão notar que se trata do mesmo monocilíndrico de Fazer e Lander 250 brasileiras.