Yamaha registra o nome FZ-X e pode lançar uma ''Lander'' indiana

De olho no crescimento do mercado de aventureiras na Índia, marca dos três diapasões se prepara para mais estreias
Yamaha Lander 2019

Yamaha Lander 2019 | Imagem: Yamaha

Dois segmentos do mercado indiano estão crescendo e chamando a atenção das montadoras. Além das clássicas modernizadas, as aventureiras de média cilindrada também estão em alta. Isso acontece principalmente pelo sucesso da Royal Enfield Himalayan por lá, que cresceu 95% em vendas de um ano para o outro.

Por lá, também são oferecidas outras aventureiras intermediárias como a Bajaj XPulse 200 e a KTM 250 Adventure. No entanto, a Yamaha é uma das montadoras que está de fora desse nicho. Mas a situação deve mudar em breve. De acordo com o site indiano Rushlane, a marca dos três diapasões teria registrado por lá a patente do nome “FZ-X”.

Saiba mais: XRE 300 ou Lander 250, o que cada uma oferece?

Com isso, a imprensa local cogita que a Yamaha deve lançar em breve uma opção aventureira de média cilindrada, muito provavelmente sobre a plataforma da FZ-25. Tal moto é a versão indiana da nossa Fazer 250. Enquanto a mídia de lá ainda quebra a cabeça tentando saber como será essa novidade, a resposta pode estar no Brasil.

Assim como a Lander 250 nacional usa o mesmo conjunto mecânico da Fazer 250, a resposta da Yamaha para o segmento de aventureiras médias na Índia pode estar em nossa trail. Tanto em termos de cilindrada quanto em desempenho, a solução brasileira já está parelha com o oferecido por lá. Outra vantagem é que o projeto já está pronto.

Yamaha Lander 2021
Yamaha Lander 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Yamaha Lander

Yamaha Lander