Mini-moto para as ruas: nova Honda Grom 125 é lançada

Linha 2021 da menor moto de rua da marca é apresentada na Europa. Modelo ganhou novos equipamentos e já tem ABS
Honda Grom 125 2021

Honda Grom 125 2021 | Imagem: Divulgação

Enquanto as motos nacionais de entrada ainda demoram a deixar os freios a tambor de lado, na Europa e nos EUA, a Honda tem a Grom 125, pequena moto com assento a apenas 76 mm de altura do solo e pequena rodas de 12 polegadas, mostra que pode ser diferente. O modelo foi lançado em 2014 já com ABS, injeção eletrônica e homologada para uso nas ruas e acaba de receber melhorias para a linha 2021 na Europa.

A Honda ainda não divulgou os preços, mas a moto agora passa a se chamar MSX125 Grom para a linha 2021. O modelo nasceu como um sucessor espiritual das pequenas Honda Monkey dos anos 1970 e serve de alternativa mais acessível e divertida para soluções de mobilidade em grandes centros urbanos.

Saiba mais: o que muda do Honda PCX 150 para o novo ADV 150?

Honda Grom 125 2021
Pequena Honda Grom 125 2021 ganhou carenagens com parafusos expostos
Imagem: Divulgação

Agora, a marca revisou as pequenas carenagens da Grom, deixando os parafusos de encaixe propositalmente expostos. A ideia é facilitar a troca das peças e, com isso, tornar a customização da moto mais simples. Com motor deitado como em nossa Honda Pop 110i, a Grom 2021 faz uso de um chassi em T, tem freios a disco nas duas rodas com ABS e suspensão dianteira com garfo invertido. O tanque ficou um pouco maior.

A parte mecânica também foi atualizada. O motor permanece sendo um monocilíndrico de 125 cm3 de capacidade, comando simples no cabeçote, arrefecimento a ar e alimentação por injeção de combustível. No entanto, a Honda retrabalhou o acerto da moto para atender às normas Euro 5 de emissões de poluentes. O propulsor entre 10 cv de potência a 7.250 rpm e 1,06 kgfm de torque. O câmbio já tem cinco velocidades.

Honda Grom 125 2021
Apesar de pequena, Honda Grom é bem completa
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!