Moto acessível da Shineray, SH 125 Worker chega por R$ 7.290

Voltada para o mercado de entrega, moto produzida em Pernambuco traz estilo café racer e preço 30% menor que uma Honda CG 160 Start
Shineray SH 125 Worker 2022

Shineray SH 125 Worker 2022 | Imagem: Divulgação

A Shineray lança no Brasil nesta semana a SH 125 Worker, uma motocicleta street que aposta no custo-benefício e no visual diferenciado para atender a um público em crescimento, o formado pelo serviço de delivery.

Com um motor de 125cc de 7,2 cv e 8 Nm de torque a nova moto tem preço bastante acessível, de R$ 7.290. Trata-se de 30% menos do que custa uma Honda CG 160 Start, a versão mais barata do modelo mais popular do país.

A SH 125 Worker, no entanto, não segue o mesmo estilo convencional da Honda. Em vez disso, aposta num visual que faz alusão ao “café racer”, motos leves esportivas que surgiram na Inglaterra na década de 60.

A proposta da Shineray é oferecer um modelo com desempenho mais adequado que as “cinquentinhas”, mas que por outro lado não encareça o bolso do cliente. E o público-alvo da moto são os entregadores de encomendas, um setor que está em franca expansão.

Segundo dados do instituto Locomotiva Pesquisa & Estratégia (SP), 11,4 milhões de pessoas entraram nesse mercado entre 2020 e 2021 devido às mudanças geradas pela covid-19. O estudo também apontou que 20% da população adulta no Brasil trabalha com algum tipo de aplicativo de entrega como forma de renda.

Shineray SH 125 Worker 2022
Shineray SH 125 Worker 2022
Imagem: Divulgação

Três opções de acabamento

“Estamos sempre atentos às demandas do mercado, trazendo inovação em nosso mix para atender às mudanças de comportamento dos consumidores e, claro, acompanhamos com olhar estratégico o crescimento do delivery, que está consolidado como fonte de renda para uma fatia considerável da população”, afirmou o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Edson.

Graças à inspiração “café racer”, a SH 125 Worker possui um banco, painel de instrumentos e farol com estilo retrô. A marca oferece a nova moto em três opções de cores: preta fosca com banco preto, preta fosca com banco charuto (tom de marrom) e prata fosca com banco preto.

A Worker utiliza um motor a gasolina e seu tanque de combustível comporta até 14 litros. Ela possui 1,89 m de comprimento, 0,78 m de largura, 1,04 de altura e 1,25 m de entreeixos. O peso seco é de 98 kg.

A Shineray é a única fabricante de motocicletas no Brasil que não está instalada na Zona Franca de Manaus. Sua fábrica, com capacidade para produzir 700 mil unidades por ano, está localizada no Complexo de Suape, em Pernambuco.

A marca deve revelar mais informações da SH 125 Worker nesta quarta-feira (22), quando ocorrerá o lançamento oficial.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Shineray SH 125 Worker

Shineray SH 125 Worker