Moto ''anti-acidente'' será lançada no fim do mês

Damon Hypersport Pro foi exibida em feira de tecnologia nos EUA com uma série de sistemas de prevenção a acidentes
Damon HyperSport

Damon HyperSport | Imagem: Divulgação

Por meio de uma foto nas redes sociais, a Damon Motorcycles pode ter dado uma dica para seu próximo lançamento. A imagem mostra uma data, 31 de março de 2020, e os dizeres “Wish we could say more”, ou “gostaríamos de poder dizer mais” na tradução direta para o português. Ao que tudo indica, a data da foto divulgada pela Damon deve corresponder ao lançamento da Hypersport Pro, caso a expansão do novo coronavírus também nos EUA não atrase os planos da marca.

Para quem ainda não conhece a Damon Motorcycles, a empresa exibiu durante a CES, feira de tecnologia que ocorreu em janeiro nos EUA, a Hypersport Pro. Trata-se de uma motocicleta 100% elétrica que foi desenvolvida em parceria com a empresa de tecnologia Blackberry para oferecer alguns itens que ainda não são lugar comum em motocicletas.

Entre os principais atrativos da nova moto está sistema Co-Pilot. Desenvolvido em conjunto pela Blackberry e pela Damon, ele monitora em tempo real tudo o que está acontecendo ao redor da motocicleta. O sistema conta com radar, câmeras com cobertura de 360 graus e sensores que podem identificar algum fator de risco ou de acidente para o piloto. Ao detectar tal risco, ele emite mensagens no painel da moto e vibrações, como as do celular, para as manoplas do guidão.

Para além dos sistemas eletrônicos de ponta, a nova moto será equipada com baterias 20 kWh com arrefecimento a líquido, o que lhe dará autonomia aproximada de 321 km em uso rodoviário e de 482 km em uso urbano. O motor elétrico que equipará a Damon Hypersport Pro tem 150 kW de potência, ou cerca de 204 cv. Enquanto a marca não declarou a aceleração de 0 a 100 km/h, deve-se imaginar que seja rápido, até porque a velocidade máxima declarada é de 320 km/h.

Damon HyperSport
Damon HyperSport
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!