Uma parceria inusitada que resultou em um produto tão bonito quanto um uísque 12 anos: a Indian Motorcycle se juntou à Jack Daniels e chamou a customizadora Klock Werks Kustom Cycles para criar a Springfield Dark Horse, que terá apenas 177 unidades e estará disponível a partir de setembro deste ano.

Cada motocicleta é acompanhada de uma garrafa de madeira, edição comemorativa do quarto ano de parceria entre a fabricante de motos e a produtora de uísque. O produto da garrafa é simplesmente um Jack Daniel’s Single Barrel, que, na garrafa "comum", já custa R$ 300, imagine então com o novo invólucro de madeira, que é do mesmo material utilizado para envelhecer o líquido engarrafado.

Os preços ainda não foram confirmados, mas a moto chega em grande estilo e com bastante LED. Há para-brisa tingido e logotipo da Jack Daniels abaixo do assento. Finalizada com as cores cinza e preto, a moto é equipada com motor de 1.890 cc, entregando 17 kgfm de torque. Para se ter noção, são 2 kgfm de torque a mais do que uma Suzuki GSX1300R Hayabusa. A potência ainda não foi divulgada.

De qualquer maneira, com uma dessas o que mais importa não é a velocidade final e nem o quão veloz ela te leva de 0 a 100 km/h. A Springfield Dark Horse chegou para ser apreciada, sempre com moderação. E lembre-se: se beber, não dirija.

 
Vinicius Montoia

 

Vinicius Montoia |