Norden 901 encabeçará linha de aventureiras da Husqvarna

Planos da marca devem introduzir mais modelos dessa categoria de motocicletas com motores de menor capacidade
Husqvarna Norden 901

Husqvarna Norden 901 | Imagem: Divulgação

Em dezembro, a Husqvarna confirmou que iria colocar em produção o conceito Norden 901 apresentado pouco antes no EICMA, evento internacional de motocicletas em Milão (ITA). A novidade, que deve chegar às ruas a partir de 2021, no entanto, deve ser apenas um dos lançamentos dentro dos planos da marca para o segmento de aventureiras.

Em apresentação para investidores, o Pierer Mobility AG, empresa que controla também a KTM, mostrou que estão programadas mais três modelos que deverão manter o nome Husqvarna Norden (Norte em sueco), mas com motorizações menores. Entre os planos, estão a Norden 501, Norden 401 e Norden 250.

Ainda sem muitas informações reveladas, a primeira moto dessa nova família a chegar às ruas será mesmo a Norden 901, que utilizará o motor de dois cilindros paralelos com 890 cm³ de capacidade usado pela KTM Duke R 890. Ele é capaz de entregar 120 cv de potência a 9.250 rpm e 10 kgfm de torque a 7.750 rpm.

Além das cores chamativas e acabamento fosco característicos da Husqvarna, a novidade também deverá contar com um painel de instrumentos digital com tela de TFT. Com sistema de suspensão da WP, a Norden 901 conceito apresentava também rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira.

Husqvarna Norden 901
Husqvarna Norden 901
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!