Norte-americana bate recorde com Harley-Davidson LiveWire

Angelle Sampey, pilotando a moto elétrica da fabricante dos EUA, tornou-se a pessoa mais rápida com esse tipo de veículo
Angelle Sampey quebra recorde na arrancada com a Harley LiveWire

Angelle Sampey quebra recorde na arrancada com a Harley LiveWire | Imagem: Divulgação

No último dia 4 de setembro, Angelle Sampey, pilota norte-americana profissional de 50 anos, bateu dois recordes de velocidade nos EUA. Ela já participava do programa de competições oficial da Harley-Davidson naquele país e partiu para um novo desafio. Sampey deixou a sua FXDR preparada para arrancadas de lado para quebrar recordes com a LiveWire.

A moto elétrica da Harley-Davidson foi guiada por Sampey durante o Denso Spark Plugs NHRA U.S. Nationals, que ocorreu na Lucas Oil Raceway, em Indianapolis (EUA). Lá, Angelle percorreu o oitavo de milha (201,2 metros) em 7,017 segundos, enquanto o quarto de milha (402,3 metros) aconteceu em apenas 11,156 segundos, a 177,59 km/h.  A velocidade máxima da motocicleta é limitada a 177 km/h.

Saiba mais: Harley deixa a Índia e tira Sportster da Europa

“Deixe-me contar o que é mais incrível: esta foi a primeira vez que andei com uma LiveWire e eu não esperava a hora para colocá-la na pista.  A LiveWire é muito fácil de conduzir. Basta girar o acelerador e pronto, você realmente vai!”, disse Angelle Sampey após a confirmação de que havia quebrado os recordes para motos elétricas, tanto no oitavo de milha, quanto no quarto de milha.

A Harley-Davidson LiveWire é a primeira motocicleta elétrica de produção da tradicional fabricante norte-americana. O motor é chamado de “H-D Revelation” e permite que a moto acelere de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Como o torque máximo está sempre disponível, a aceleração é instantânea, uma das vantagens dos motores elétricos. Com baterias em posição mais baixa, o centro de gravidade é otimizado. A Harley não divulga a potência de nenhuma de suas motos, mas declara uma autonomia máxima de 235 km com uma carga para a LiveWire.

Angelle Sampey quebra recorde na arrancada com a Harley LiveWire
Angelle Sampey quebra recorde na arrancada com a Harley LiveWire
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!