Nova BMW R 1250 RT é confirmada para o Brasil

Com proposta Sport Touring e motor da lendária R 1250 GS, novidade deve desembarcar por aqui ainda durante 2020
BMW R 1250 GS 2021

BMW R 1250 GS 2021 | Imagem: Divulgação

A BMW acaba de confirmar que trará ao Brasil a R 1250 RT. O modelo tem proposta mais Sport Touring, com carenagem mais trabalhada e maior número de mimos para o piloto, mas utiliza ainda o mesmo propulsor da big trail R 1250 GS, com a qual compartilha alguns componentes. A novidade será importada da Alemanha e deve desembarcar no mercado brasileiro no último trimestre de 2020, quando os preços devem ser informados.

A BMW R 1250 RT foi apresentada na Europa há exatos dois anos e busca mesclar o desempenho de uma esportiva com o conforto de uma moto de turismo, daí o termo Sport Touring para o segmento. Mecanicamente, será destaque o motor boxer dois cilindros de 1.254 cm³ com potência de 136 cv e torque de 14,5 kgfm. Há ainda ganhos na curva de potência, com maior entrega em uma faixa mais abrangente de rotações que na geração anterior.

A BMW também adianta que haverá "amplo pacote de equipamentos de série", mas não revela  o que de fato trará para a R 1250 RT. Lá fora, há itens como dois modos de condução (conforto e normal), controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e tela digital de 5,7 polegadas associada com velocímetro e conta-giros analógicos. Como opcional, há o pacote de modos de condução PRO que adiciona o modo Dynamic, mais esportivo.

Outro destaque da BMW R 1250 RT oferecida na Europa é a suspensão eletrônica, oferecida  como opcional. Ela é capaz de adaptar os amortecedores automaticamente em conformidade com a situação da pista. Além disso, leva em conta variáveis como estilo pilotagem e velocidade para fazer compensações automáticas.

BMW R 1250 GS 2021
BMW R 1250 RT
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!