Nova custom Kawasaki tem equipamento nunca visto

Sistema de câmeras faz estreia na Eliminator 400 SE no Japão em motos da marca. Modelo está chegando às lojas no final de abril; conheça detalhes
Kawasaki Eliminator 400 SE tem câmeras na frente e atrás

Kawasaki Eliminator 400 SE tem câmeras na frente e atrás | Imagem: Kawasaki

A Kawasaki Eliminator 400 2023 está chegando às lojas do em 25 de abril depois da apresentação mundial em março. O modelo chama atenção, inclusive para o mercado brasileiro, onde poderia ser uma opção de concorrência contra modelos 650 da Royal Enfield. 

Como mostramos, a custom é um modelo acessível, com o assento mais baixo entre as motos Kawasaki entre 250-500 cc. Por ora, no entanto, não temos notícias se a Eliminator 400 será vendida no Brasil. É importante aguardar se a moto chegará também à Europa e aos Estados Unidos, o que pode indicar sua vinda também ao nosso país.

VEJA TAMBÉM:

Item nunca visto

Além da edição padrão, a Eliminator possui a versão SE, que conta com um item inusitado em uma motocicleta: câmeras de gravação na dianteira e na traseira. De acordo com a empresa, este equipamento é compatível com GPS. Este sistema pode servir para guardar os melhores momentos da viagem, além de ter provas do que ocorreu em caso de, por exemplo, um acidente. 

Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização

Kawasaki Eliminator 400 2023
Kawasaki Eliminator 400 2023
Imagem: Kawasaki

Falar de câmeras em moto não é algo necessariamente novo. Vimos que a Benelli está investindo neste sistema para a TRK 702, mas é um item bem fora do comum, ainda mais na frente e na traseira como vemos na Eliminator SE. Certamente é uma das primeiras motos do mundo a contar com esta tecnologia, se não a primeira. Além das câmeras, a Eliminator SE também traz de série entrada USB do tipo C.

Preço da Eliminator

A nova custom tem preço partindo de 759.000 ienes, o que dá cerca de R$ 28.400 mil (cotação do dia), em conversão direta sem considerar outros gastos ou taxas.

VEJA TAMBÉM:

Kawasaki Eliminator 400 2023
Kawasaki Eliminator 400 2023
Imagem: Kawas

Motor da Ninjinha

Para impulsionar a Eliminator, a Kawasaki utiliza o mesmo motor já consagrado da Ninja 400. De série, o modelo conta com embreagem assistida e deslizante - o câmbio é de 6 marchas. Entre os destaques da moto está o assento acessível de 735 mm, que é o mais baixo entre os modelos de 250-500 cc da fabricante. Suas rodas são de liga-leve com medidas de 18 polegadas (dianteira) e 16 polegadas (traseira). Com peso total de 176 kg, a Eliminator possui tanque que leva até 12 litros de gasolina. 

Kawasaki Eliminator 400 2023
Kawasaki Eliminator 400 2023
Imagem: Kawasaki

Equipados com ABS, os freios contam com disco de 310 mm (frente) e 240 mm (traseira). Por sua vez, as suspensões possuem garfo telescópico, com tubo de 41 mm de diâmetro, e braço oscilante de duplo amortecedor. Bem ao estilo custom, o painel da Eliminator é redondo, porém, 100% digital. Na dianteira, o famoso farol redondo tradicional da Eliminator ganhou modernidade, agora com LED. 

 

Kawasaki Eliminator 400 2023
Kawasaki Eliminator 400 2023
Imagem: Kawasaki

Novidades Kawasaki no Brasil

Segundo informações obtidas pelo MOTOO, a nova Ninjinha já está em processo de homologação no Brasil e deve chegar ainda em 2023, no segundo semestre. Recentemente, a Kawasaki também trouxe de volta ao país a Ninja 300.

Kawasaki Eliminator 400 2023
Kawasaki Eliminator 400 2023
Imagem: Kawas

Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Kawasaki Eliminator 400

Kawasaki Eliminator 400

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos