Nova Ducati Monster tem data de lançamento revelada

Modelo icônico da marca italiana será totalmente repaginada para 2021. Isso inclui a adoção de um novo sistema de chassi
Novo teaser mostra silhueta da Ducati Monster reformulada

Novo teaser mostra silhueta da Ducati Monster reformulada | Imagem: Divulgação

Na última semana, a Ducati revelou a primeira imagem oficial da nova geração da Monster. A moto será totalmente reformulada e abandoará o característico chassi que acompanha o modelo da empresa italiana desde seu lançamento. Agora, a marca divulgou mais desenhos da moto, assim como sua data de lançamento.

A nova geração da Ducati Monster será revelada no dia 2 de dezembro de forma online. Desde setembro, rumores na imprensa europeia apontavam que a nova Ducati Monster iria deixar de utilizar o chassi de aço tubular em treliça. A imagem de teaser anterior concretizou o uso de uma estrutura mais convencional utilizando provavelmente o alumínio como material principal.

O novo quadro é similar ao visto na superesportiva Panigale V4. Acredita-se que, com as alterações, a empresa não deve mexer no preço da novidade, que concorre em um segmento cada vez mais competitivo com modelos como a KTM 790 Duke, Triumph Street Triple e Yamaha MT-09. Além disso, o chassi de alumínio é mais leve que o tubular de treliça. A motorização, porém, ainda não foi confirmada.

Hoje, a Ducati oferece dois modelos da linha Monster no Brasil. A primeira opção é a Monster 797, que custa R$ 59.990. Ela traz um motor de dois cilindros em “L” com 803 cm³ e fornece 76 cv de potência e 7,0 kgfm de torque. A segunda é a Monster 1200, de R$ 89.990. Seu motor em L de 1.198 cm³ já entrega 147 cv e 12,8 kgfm. Na Europa, cogita-se que a versão de entrada deverá adotar um propulsor maior. Para o Brasil, no entanto, não há previsão para a chegada da Monster renovada.

Novo teaser mostra silhueta da Ducati Monster reformulada
Novidade deve abandonar chassi de treliça
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Ducati Monster 797

Ducati Monster 797