Nova Ducati Panigale V4 fica ainda mais veloz com mudanças

Versão 2022 da moto é apresentada pela marca com melhorias na aerodinâmica, ergonomia, motor, chassi e eletrônica
Ducati Panigale V4 S 2022

Ducati Panigale V4 S 2022 | Imagem: Divulgação

A edição 2022 da Ducati Panigale V4 foi revelada pela marca italiana nesta quinta-feira (25). O lançamento fez parte do quinto episódio da Ducati World Première 2022, onde a marca tem mostrado suas principais novidades para o próximo ano. E embalada pelo título mundial de construtores da MotoGP, a fabricante aproveitou para atualizar seu modelo esportivo.

Na nova edição, a Ducati promete a evolução mais significativa da Panigale V4 desde que a moto surgiu. Para isso, a marca não poupou esforços e promoveu mudanças em todas as áreas: da aerodinâmica, passando pela mecânica e indo até a eletrônica da moto. 

Para melhorar a aerodinâmica do modelo, a marca adicionou novas asas de perfil duplo, que são mais compactas e finas. Porém, a carga vertical se manteve a mesma a 300 km/h, sendo de até 37 kg. Já a ergonomia foi retrabalhada e o banco se tornou mais plano. Além disso, o tanque de combustível teve a parte traseira redesenhada para acomodar melhor o piloto.

Ducati Panigale V4 S 2022
Ducati Panigale V4 S 2022
Imagem: Divulgação

Motor atualizado

Com 1.103 cc, o motor da Panigale V4 foi atualizado. Ele agora está acoplado a uma nova bomba de óleo que reduz a absorção de energia. Já o diâmetro das saídas do silenciador foram ampliadas para reduzir a pressão da traseira de escape e melhorar o desempenho do motor. Essas mudanças fizeram o propulsor chegar aos 215,5 cv de potência a 13 mil rpm e aos 12,6 kgfm de torque máximo, disponível aos 9.500 rpm.

Já a nova transmissão teve algumas marchas alongadas para melhorar a velocidade da moto. É o caso da primeira, que foi alongada em 11,6%, enquanto que a segunda foi alongada em 5,6%. Já a sexta marcha foi aumentada em 1,8%. Com isso, a velocidade máxima da moto foi aumentada em 5 km/h, mas o número exato não foi divulgado pela fabricante italiana. 

Segundo a Ducati, as novas Panigale V4 e V4 S chegarão ao mercado internacional a partir de dezembro, sempre pintadas na cor vermelha Ducati Red. 

Ducati Panigale V4 S 2022
Ducati Panigale V4 S 2022
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Ducati Panigale V4 S

Ducati Panigale V4 S