Nova Ducati Panigale V4 S tem preço definido no Brasil

Superesportiva da marca italiana recebe novidades mecânicas, eletrônicas e no visual, além de incorporar aerodinâmica da V4 R
Ducati Panigale V4 S 2020

Ducati Panigale V4 S 2020 | Imagem: Divulgação

A Ducati do Brasil apresentou a Panigale V4 S 2020 para o nosso mercado. A novidade passa a contar com as mesmas atualizações que a esportiva começou a adotar recentemente na Europa, incluindo a carenagem e as asas aerodinâmicas da V4 R. A novidade custará R$ 129.990 por aqui.

Em outros mercados, os itens citados passaram a figurar em todas as versões da Panigale V4 e já se esperava que o mesmo fosse acontecer no Brasil. O que permanece o mesmo é o motor: um quatro cilindros em “L” com bancadas de cilindros separadas por 90º. Com 1.103 cm³ de capacidade, o propulsor entrega potência máxima de 214 cv a 13.000 rpm e torque de 12,6 kgfm com pico máximo a 10.000 rpm.

As suspensões eletrônicas da Öhlins foram recalibradas na versão 2020 da Panigale V4 S e a dianteira da moto teve a rigidez modificada. Somando-se também o novo pacote aerodinâmico, a Ducati afirma que a Panigale V4 S 2020 é mais estável, mais ágil e passa mais confiança para o piloto nas entradas de curva e nos ângulos máximos de inclinação. As asas instaladas nas laterais da carenagem frontal são os principais destaques visuais da novidade. As peças são capazes de entregar 30 kg a mais de pressão aerodinâmica (a 270 km/h) quando comparadas com a versão anterior.

O pacote eletrônico segue oferecendo de série a central inercial de seis eixos e traz ainda freios ABS atuantes em curvas, controle de empinada, controle de largada, quickshifter bidirecional, controle de freio-motor e controle de slide. A diferença é que na versão 2020 a Panigale V4 S conta com a versão mais atualizada tanto do controle de tração quanto do quickshifter bidirecional.

Ducati Panigale V4 S 2020
Ducati Panigale V4 S 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!