Nova Honda Africa Twin pode chegar com Android Auto ao Brasil

Aventureira da marca nipônica deve desembarcar em nosso mercado ainda em 2021 e nova geração trará novidades
Honda Africa Twin 2021

Honda Africa Twin 2021 | Imagem: Divulgação

No final do ano passado, a Honda anunciou que a nova geração da Africa Twin chegará ao Brasil até o final de 2021. O modelo foi repaginado nos mercados da Europa e sua apresentação por lá ocorreu em setembro de 2020. Agora, a marca anunciou a chegada de mais um equipamento para a moto.

A partir de agora, a nova geração da Honda Africa Twin passa a contar por lá com mais uma funcionalidade para a central multimídia. Além de Apple Car Play, ela será capaz de espelhar a tela de smartphones com sistema operacional Android por meio do aplicativo Android Auto. Com ele, é possível usar outros aplicativos de mapas, como o Waze, parear dispositivos Bluetooth para transmitir músicas ou atender telefonemas.

A notícia é particularmente boa para os brasileiros, pois significa que as motos que serão oferecidas por aqui brevemente já trarão o novo equipamento. Apesar de ainda não ser algo comum, a nova Africa Twin já é a segunda moto da Honda a contar com o dispositivo, que fez estreia na Gold Wing.

A nova geração da big trail da marca trouxe como principal novidade a troca do motor de 998 cm³ por um de 1.084 cm³. Com isso, a potência foi de 95 cv para 102 cv e o torque subiu ligeiramente de 10 kgfm para 10,7 kgfm. Com 226 kg, 5 kg a menos que a anterior, a nova Africa Twin ficou mais leve. Para o Brasil, a Honda promete trazer tanto a versão com câmbio convencional quanto a equipada com a transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT). 

Honda CRF 1000L Africa Twin 2021
Honda CRF 1000L Africa Twin 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Honda CRF 1000L Africa Twin

Honda CRF 1000L Africa Twin