Nova Honda CB 400 pode acontecer

Marca está feliz com o sucesso da H'Ness CB 350 na Índia e estaria planejando um aumento da gama de clássicas
Honda Hness CB 350

Honda Hness CB 350 | Imagem: Divulgação

No começo de outubro, a Honda entrou para a briga com a Royal Enfield pelo segmento de modelos médios com apelo retrô ao apresentar a H’Ness CB 350 na Índia. A moto está fazendo tanto sucesso naquele mercado que a empresa estaria de olho em ampliar a sua gama de clássicas. Com isso o nome CB 400 pode voltar.

De acordo com o site indiano Gaadwaadi, a Honda notou a popularidade da CB 350 e já estaria trabalhando em opções com visual cafe racer e scrambler para a H’Ness. Uma variante mais de entrada com motor 300 também estaria sendo estudada. Além destas, uma versão maior, mais luxuosa e cara poderia ter uma opção maior de propulsor, chegando na casa dos 400 cm³, revivendo assim o tão querido nome dos brasileiros: Honda CB 400.

A Honda H’Ness CB 350 é vendida na Índia em duas configurações: DLX e DLX Pro, custando respectivamente 185 mil rúpias (R$ 12,7 mil) e 195 mil rúpias (R$ 13,4 mil). Ela já traz itens como iluminação com lâmpadas de LED, conectividade via Bluetooth, controle eletrônico de tração e freios ABS. 

A nova Honda CB 350 tem chassi exclusivo, além de um motor monocilíndrico com arrefecimento a ar de 348 cm³. Sendo assim, a H’ness nada tem de relação com a linha Rebel da Honda. A potência declarada para o propulsor é de 21 cv, enquanto o torque máximo é de 3 kgfm. Para comparação, a Royal Enfield Classic 350 indiana tem 20 cv e 2,8 kgfm. 

Honda Hness CB 350
Honda HNess CB 350 pode gerar a ampliação da linha de clássicas da marca na Índia
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!