Nova Hornet 2.0 tem preços definidos na Índia

Modelo retomou nome icônico da marca japonesa e começa agora a chegar às lojas indianas da empresa com motor de XRE 190
Honda CB Hornet 160R

Honda CB Hornet 160R | Imagem: Reprodução internet

No final de agosto, a Honda confirmou algo que vinha sendo especulado há meses na Índia: o retorno da Hornet. Ao contrário da naked que fez sucesso no Brasil, o modelo indiano tinha motor 160 similar ao da nossa CG, mas foi descontinuado por conta de novas regras de emissões. A nova Hornet 2.0 indiana, traz um propulsor 190, idêntico ao usado pela Honda XRE 190 brasileira. 

A grande novidade agora é que a Honda Hornet 2.0 começou a chegar nas lojas. Com isso, seu preço foi definido e a novidade custará por lá 126.000 rúpias indianas, ou o equivalente a cerca de R$ 9,08 mil. Vale ressaltar que o mercado indiano por motocicletas com motores entre 180 e 200 cm³ é um dos mais disputados no momento e a Honda pretende marcar seu espaço.

Entre os equipamentos de série, a moto traz piscas de LED, pisca-alerta, e capa para selar a corrente dos elementos. O modelo também traz suspensão dianteira com garfos telescópicos invertidos, enquanto a traseira é monoamortecida. Os freios são a disco nas duas rodas, já com ABS, e rodas de liga-leve. Seu peso declarado em ordem de marcha é de 146 kg.

A Hornet 2.0 traz tanque, laterais, bancos, faróis e lanternas exclusivos. O bloco ótico, inclusive, já conta com lâmpada de LED, enquanto a traseira tem formato de “X”, remetendo à antiga Hornet 160. A novidade traz um motor monocilíndrico com arrefecimento a ar e 184,4 cm³ de capacidade. Se o número soou familiar, é porque trata-se do mesmo propulsor que equipa a nossa XRE 190 no Brasil. Aqui, desenvolve até 16,4 cv e 1,66 kgfm. Para o mercado indiano, são 17,2 cv e 1,64 kgfm.

Honda Hornet 2.0 190 Índia
Honda Hornet 2.0 190 Índia
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!