A Versys 1000 chega ao mercado brasileiro na linha 2020 e tem modificações importantes no visual e em equipamentos. As duas versões disponíveis, Standard (na cor laranja) e GT (verde), partem de R$ 55.490 e R$ 66.990, respectivamente, e desembarcam nas concessionárias em julho próximo.

O motor continua entregando 120 cv de potência a 9.000 rpm e 10,4 kgfm de torque a 7.500 rotações, mas também sofreu modificações. Apesar de não fazer tanta diferença para o consumidor final, o desenho de alimentação é totalmente novo, facilitando a resposta do acelerador eletrônico, incrementando ligeiramente o prazer ao pilotar, proporcionando mais agilidade em baixas e médias rotações.

Segundo a fabricante, o sistema de escape passa a ter curvas maiores e os canos receberam tubos de interligação, o que significa que houve uma redução de pressão dos gases ao aumentar saída dos gases.

Para deixá-la mais tecnológica a montadora acrescentou dois mapas de entrega de potência, controle de tração em três modos e ABS que atua também em curvas. A embreagem é assistida eletronicamente e deslizante nas duas versões.

E por falar em freio, eles receberam novas pinças de quatro pistões e discos de 310 mm. Na parte de trás a pinça é de pistão simples e o disco tem 250 mm. De acordo com a Kawasaki, a moto ficou mais fácil de conduzir.

A versão GT se diferencia por ter suspensões eletrônicas, assistente que ajuda a trocar as marchas com mais rapidez, aquecedor de manopla, painel com tela TFT colorida e conexão com celular. Há ainda alforjes laterais rígidos e baú, protetores para as mãos, faróis direcionais para curvas e a bolha é maior. 

 
 
Kawasaki Versys 1000 2019
 
Kawasaki Versys 1000 2019
Kawasaki Versys 1000 2019
Kawasaki Versys 1000 2019
 
Kawasaki Versys 1000 2019
Kawasaki Versys 1000 2019
Kawasaki Versys 1000 2019
 
Kawasaki Versys 1000 2019
Kawasaki Versys 1000 2019
Kawasaki Versys 1000 2019
 
Kawasaki Versys 1000 2019
Kawasaki Versys 1000 2019
 
 
Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw