Nova Royal Enfield Classic 350 tem detalhes vazados

Próxima geração da moto mais vendida da marca na Índia deverá adotar os mesmos chassi e motor da Meteor 350
Nova Royal Enfield Classic 350 é flagrada na Índia

Nova Royal Enfield Classic 350 é flagrada na Índia | Imagem: Divulgação

No ano passado, a Royal Enfield Meteor 350 foi apresentada na Índia. A moto estreou uma nova geração de chassi e motor para substituir a antiga Thunderbird 350. Enquanto a divisão brasileira da marca confirmou que a novidade estreará por aqui ainda em 2021, a moto já foi flagrada no Brasil durante transporte.

Desde o lançamento da Meteor, porém, a imprensa indiana já cogitava que a Royal Enfield utilizaria os novos chassi e o motor da moto em outros modelos 350 da marca no mercado de lá, que ainda conta com a Classic e a Bullet. A tarefa não será fácil, pois a atual Classic 350 é a moto mais vendida da empresa naquele país há anos.

No entanto, tudo leva a crer que a Royal Enfield dará cabo das mudanças para a próxima geração da Classic 350. O site Gaadiwaadi teve acesso a alguns dos primeiros detalhes do modelo renovado, mostrando que a novidade trará o chassi de berço duplo encontrado na Meteor. O motor também deve ser o mesmo monocilíndrico de 349 cm³ com comando no cabeçote acionado por corrente e fornecendo 20,2 cv de potência e 2,7 kgfm de torque.

A publicação diz que a marca ainda deve adotar freios a disco de maior diâmetro para a nova geração da Classic 350, além de trazer o sistema ABS de série. Da mesma forma, a novidade também trará o sistema de navegação Tripper que estreou na Meteor. Por último, seu visual deverá sofrer poucas mudanças, mantendo as linhas clássicas que popularizaram a moto na Índia.

Royal Enfield Meteor 350 Fireball
Royal Enfield Meteor 350 Fireball
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Royal Enfield Classic

Royal Enfield Classic