Nova Triumph Rocket 3 R quebra recorde de aceleração

Nas mãos de um engenheiro da marca, moto com propulsor 2.5 de três cilindros é a Triumph mais rápida já registrada
Triumph Rocket 3 R

Triumph Rocket 3 R | Imagem: Divulgação

Não é sempre que os recordes internos de uma montadora são revelados, mas quando são, impressionam. Foi o que a aconteceu com a Triumph e sua Rocket 3 R de nova geração. Ao acelerar de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em 2,73 segundos, a moto se consagrou como a mais rápida em aceleração já registrada pela marca britânica em sua história.

A moto foi pilotada pelo chefe de engenharia da Triumph, Stuart Wood. O recorde foi registrado em outubro de 2019 durante um evento da marca em Cartagena (ESP), mas apenas agora os números foram revelados. Para conseguir tal mérito, a Rocket 3 R contou pesadamente com seus números superlativos.

A “muscle bike” da Triumph ganhou nessa nova geração um motor de 2.458 cm³ com três cilindros em linha capaz de gerar 167 cv de potência a 6.000 rpm e 22,1 kgfm de torque a 4.000 rpm. O peso declarado para a Rocket 3 R é de 290 kg. A novidade foi apresentada ao mercado brasileiro durante o Salão Duas Rodas de 2019 e foi prometida para chegar por aqui ainda no primeiro trimestre de 2020, quando os preços deverão ser revelados. 

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Rocket

Triumph Rocket