Nova Triumph Speed Triple 1200 RS é lançada

Após sequência de teasers, marca britânica apresenta a nova geração de sua naked mais forte em produção atualmente
Triumph Street Triple 2021

Triumph Street Triple 2021 | Imagem: Divulgação

No começo do ano, a Triumph divulgou alguns teasers antecipando o lançamento da nova geração da Speed Triple 1200 RS. O nome já tem 27 anos de mercado e, segundo a marca britânica, não se trata de uma evolução, mas uma revolução completa para o modelo inicialmente apresentado em 1994. A novidade já pode ser adquirida na Inglaterra e custa a partir de 15.100 libras esterlinas (R$ 111,9 mil).

Uma das principais novidades está na estrutura. Feito a partir do zero, o novo chassi foi pensado para ter uma melhor centralização de massa e oferecer uma condução mais precisa. Agora, a nova Speed Triple RS pesa 198 kg em ordem de marcha. De acordo com a Triumph, a moto está 10 kg mais leve que a versão anterior.

Triumph Street Triple 2021
Triumph Street Triple 2021
Imagem: Divulgação

Dentro da redução de peso, o maior responsável é o motor. Permanece sendo um tricilíndrico, mas traz uma construção mais compacta e teve a capacidade elevada para 1.160 cm³. Agora ele está 7 kg mais leve que o modelo anterior. A Triumph declara que a nova Speed Triple RS consegue entregar 180 cv de potência a 10.750 rpm e 12,7 kgfm de torque a 9.000 rpm. O câmbio tem seis velocidades, embreagem deslizante e quickshifter bidirecional.

Falando em equipamentos de série, a nova Triumph Speed Triple RS conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, freios Brembo Stylema, suspensão Öhlins ajustável, painel de instrumentos digital com tela de 5 polegadas, sensor inercial de seis eixos, chave presencial, cinco modos de condução (incluindo um para pistas) e iluminação completa por lâmpadas de LED.

Triumph Street Triple 2021
Triumph Street Triple 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Street Triple

Triumph Street Triple