Nova Triumph Street Triple RS 2021 chega ao Brasil

Com desenho repaginado e motor revisado, naked chega a nosso mercado depois de aparição no Salão Duas Rodas
Triumph Street Triple RS 2021

Triumph Street Triple RS 2021 | Imagem: Divulgação

Quem esteve presente ao Salão Duas Rodas do ano passado, viu no estande da Triumph uma nova Street Triple RS. O modelo foi repaginado e teve agora iniciada a sua comercialização no mercado brasileiro. Os interessados na versão mais esportiva da naked média da marca precisarão desembolsar R$ 54.990. A novidade será oferecida nas cores prata e preta.

A Triumph Street Triple RS 2021 ganhou um novo conjunto óptico com lâmpadas de LED e um visual repaginado. Além disso, a eletrônica também é destaque nessa nova geração do modelo, que ganha quickshifter bidirecional como item de série, além de cinco modos de pilotagem, freios ABS ajustáveis e controle de tração selecionável. Os freios ficam a cargo da Brembo com pinças radiais de quatro pistões na dianteira. Já o conjunto de suspensão é composto por garfo invertido da Showa e amortecedor traseiro ajustável da Öhlins.

O novo painel digital colorido com tela de TFT permite ajuste de ângulo para melhor visualização. Como opcional, a Triumph oferece um módulo Bluetooth para a Street Triple RS. Por meio dele, viabiliza-se o pareamento da moto com câmeras de ação da GoPro, por exemplo, permitindo algumas interações com os equipamentos eletrônicos.

Outra alteração importante está no propulsor. O motor de três cilindros e 765 cm³ está mais potente: são 123 cv de potência a 11.750 rpm, com torque máximo de 8,05 kgfm a 9.350 rpm. Segundo a Triumph, o propulsor entrega 9% a mais de potência e torque na faixa média de rotações. Para alcançar esse número, a marca alterou o sistema de escape, adotando abafadores de maior fluxo e ponteira de carbono. 

Triumph Street Triple RS 2021
Triumph Street Triple RS 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Street Triple

Triumph Street Triple