Nova Yamaha Fazer 250 vai ganhar visual polêmico?

Modelo mais vendido da Yamaha em nosso mercado poderá ganhar visual renovado já visto no mercado indiano
Acima a atual Fazer 250 vendida no Brasil

Acima a atual Fazer 250 vendida no Brasil | Imagem: Divulgação

No último dia 19 de maio, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou um pedido de patente da Yamaha para uma moto. Seu visual é o mesmo da nova FZ 25 indiana, nome da nossa Fazer 250 para aquele mercado. Apesar de não garantir a sua chegada por aqui, o pedido de patente pode indicar que marca estaria de olho em renovar seu modelo mais vendido do Brasil.

Para o mercado indiano, essa nova Yamaha Fazer (FZ 25) recebeu painel LCD e ABS de dois canais. Além disso, ganhou novo conjunto óptico frontal, com projetor único de LED para os faróis: alto e baixo. O bloco do farol ainda tem uma linha de LED logo acima, para a luz diurna de condução (DRL). Os piscas ainda são de lâmpadas convencionais, porém.

Detalhe da Yamaha FZS 25 vendida na Índia
Detalhe da Yamaha FZS 25 vendida na Índia
Imagem: Reprodução internet

Alguns itens da nova Fazer 250 indiana que podem acabar não chegando a nosso mercado são elementos característicos daquele mercado asiático, como o protetor de corrente do lado esquerdo (obrigatório na Índia). Além disso, é possível ver no registro de patente um apêndice aerodinâmico que parece ser o protetor de motor, algo que não é usado na moto brasileira.

Apesar das significativas alterações visuais, a Yamaha FZ 25, ou a Fazer 250 indiana, manteve o propulsor sem alterações. Trata-se ainda do monocilíndrico de 249,5 cm³ com arrefecimento a ar e de óleo. Ele entrega até 21,5 cv de potência máxima, enquanto o seu torque é de 2,1 kgfm. Assim, para os que aguardam a renovação desse longevo propulsor da Yamaha, com apenas duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote, vão ter que esperar um pouco mais. 

 

Acima a atual Fazer 250 vendida no Brasil
Acima a atual Fazer 250 vendida no Brasil
Imagem: Divulgação

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Yamaha Fazer 250

Yamaha Fazer 250