Nova Yamaha Ténéré 700 ganha prêmio de design

Visual minimalista da nova aventureira da marca dos três diapasões é elogiado em premiação na Alemanha
Yamaha Ténéré 700

Yamaha Ténéré 700 | Imagem: Divulgação

A Yamaha Ténéré 700 já apresentada para o mercado europeu foi responsável pela sétima vitória consecutiva da marca dos três diapasões no “iF World Design Awards”. Além da bigtrail, a Yamaha ainda ganhou mais um prêmio pelo YNF-01, um quadriciclo de baixas velocidades voltado à mobilidade.

Os organizadores do prêmio de design elogiaram basicamente o desenho mais minimalista da Ténéré 700, moto que acabou de receber novas versões para a Europa. De acordo com os jurados, “Por trás dos faróis de LED e da história nascida no rali, o tanque de combustível de 16 litros oferece mais de 350 km autonomia, enquanto a suspensão robusta da frente e da traseira absorve com facilidade terreno acidentado. Como os modelos de motocicletas aventureiras continuam a aumentar de tamanho e complexidade, a Ténéré 700 continua sendo um parceiro mais simples e direto para a jornada”.

O iF World Design Awards surgiu na Alemanha em 1953 e é uma competição global que premia as melhores soluções de design nas categorias produto, embalagem, comunicação, design de interiores, design de serviço, conceitos profissionais e até mesmo arquitetura.

Yamaha Ténéré 700
Yamaha Ténéré 700
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!