Novas Street Triple RS 2020 e Rocket 3 chegam em breve ao Brasil

Triumph confirma as estreias para o primeiro trimestre de 2020 no país; saiba mais
Triumph Street Triple RS 2020 apresentada no Salão Duas Rodas

Triumph Street Triple RS 2020 apresentada no Salão Duas Rodas | Imagem: Thiago Moreno

A Triumph anunciou dois lançamentos importantes para o mercado brasileiro nesta segunda-feira (18), quando ocorre o dia de imprensa do Salão Duas Rodas 2019. O evento abre as portas ao público a partir de amanhã.

Segundo a marca inglesa, a Street Triple RS atualizada para a linha 2020 bem como a nova geração da Rocket 3 chegarão ao Brasil ao longo do primeiro trimestre do ano que vem.

A novidade da Street Triple RS 2020 fica por conta do motor de 675 cm3 seguindo o mesmo padrão das motocicletas que competem na categoria Moto2 do Campeonato Mundial de Motovelocidade. O propulsor em questão conta com fluxo de ar e virabrequim retrabalhados para entregar 123 cv de potência e 8 kgfm de torque. De acordo com a Triumph, a força máxima é entregue de uma forma mais suave e antecipada. 

"O novo motor da Street RS apresenta um estilo completamente novo, mais agressivo, e foi projetado para restabelecer a referência da categoria em termos de capacidade e manuseio. O motor de 765 cm3 da nova Street Triple RS ganhou um aumento significativo no seu torque, que agora ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 8 kgfm (79 Nm) a 9.350 rpm. Um novo escapamento suaviza a curva de torque do motor para obter um torque emocionante e utilizável, desde o início até as faixas de rotações mais elevadas. A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária, chegando a 123 cv (a 11.750 rpm)", explica a Triumph. 

A Street Triple RS 2020 oferecerá como principais itens de série os faróis de LED com iluminação diurna, além de ABS e controle tração selecionáveis. Ela será oferecida nas cores cinza e preto foscos.

Importada ao Brasil somente na cor Vermelho Korosi, a nova geração da Triumph Rocket 3 conta com motor tricilíndrico de 2.500 cm3 e câmbio reforçado de 6 marchas. Ele entrega 167 cv de potência a 6.000 rpm e 22,1 kgfm de torque a 4.000 rpm, sendo que a Rocket 3 R pesa 290 kg.

Entre os itens de série, a Rocket 3 R oferecerá recursos como painel de instrumentos digital com tela TFT, ABS, controle de tração, faróis de LED com DRL, assistente de partida em rampa e piloto automático, citando apenas os principais destaques. 

"O modelo é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cm3. O novo motor oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cv a 6.000 rpm) e o maior torque entre todas as motocicletas do planeta", detalha a fabricante. 

Os preços deverão ser divulgados somente nos lançamentos das duas novidades por aqui. 

*com informações de Thiago Moreno direto do Salão Duas Rodas 2019

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Street Triple

Triumph Street Triple