O dia em que Vettel virou 'entregador do Uber Eats'
Fato inusitado aconteceu no GP da Austrália de 2022, quando o tetracampeão rodou na pista de scooter Suzuki. O alemão acaba de anunciar aposentadoria da F1
Um dos maiores pilotos de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel anunciou, nesta quarta-feira, 28 de julho, a aposentadoria da categoria ao final de 2022. Dono de impressionantes 4 títulos, todos na sequência de 4 anos - 2010, 2011, 2012 e 2013 - com a equipe Red Bull, ele termina sua carreira na Aston Martin, após passagem também pela Ferrari, além de ter competido no início por BMW Sauber e Toro Rosso.
Em todos estes anos como uma das grandes estrelas da F1, Vettel sempre demonstrou sua enorme paixão por motos, inclusive, sendo dono de uma coleção invejável. "Aos 16 anos, investi todo o dinheiro da minha confirmação na minha primeira moto, uma Cagiva Mito", revelou Vettel, em uma entrevista concedida em 2016.
VEJA TAMBÉM:
- Ryvid Anthem: uma moto elétrica acessível mais leve que a Honda CG 160
- Honda ADV 150 2023 chega com nova cor; veja preço e fotos
Por diversas vezes, o alemão foi visto andando modelos icônicos. KTM 690 Duke e BMW S 1000 R estão entre as motos que já estiveram em sua "frota" particular, além de uma BMW R 51/3, que era de seu avô.
Rolê de scooter virou meme
Um fato inusitado aconteceu com Vettel durante os treinos para o GP da Austrália de Fórmula 1 de 2022. O piloto foi multado em 5 mil euros por rodar na pista com um scooter Suzuki Address depois de precisar parar seu Aston Martin AMR22 devido a problemas mecânicos.
Após o final do TL1, o alemão pegou o scooter emprestado de um dos comissários e saiu para dar um rolê ao invés de voltar para os boxes. Em seu perfil no Twitter, a Fórmula 1 chegou até a brincar com o caso comentando que aquelas cenas seriam "o final mais icônico de uma sessão de treinos que podemos lembrar". Veja Vettel andando de scooter na Austrália:
No entanto, depois de uma avaliação da organização do campeonato, Vettel foi multado por infringir o regulamento da Fórmula 1. “Vettel subiu na scooter, esperando que o comissário subisse atrás dele. Como não conseguiu subir, o Vettel partiu sozinho para a box, sem autorização prévia para o fazer. Enquanto isso, o comissário estava tentando entrar em contato com o Controle de Corrida para obter instruções", disse a organização na época.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
A organização ressaltou que é proibido que qualquer pessoa acesse a pista no período de 5 minutos após uma sessão. Além de pagar a taxa, o alemão acabou virando meme no Twitter, com montagens o tornando um "entregador do Uber Eats". A multa, inclusive, é mais cara que a própria Suzuki Address 110, vendida por 3.890 dólares australianos por lá.