Öhlins lança amortecedores para a Kawasaki Ninja 400

Donos da
Kawasaki Ninja 400 2020

Kawasaki Ninja 400 2020 | Imagem: Divulgação

Os suecos da Öhlins, marca especialista em amortecedores de alto desempenho - apresentou uma opção de melhoria do amortecedor traseiro para quem possui uma Kawasaki do modelo Ninja. No entanto, ao contrário do que possa parecer, a novidade não é voltada para os modelos superesportivos de 600 cm³ ou 1.000 cm³.

A Öhlins agora oferece aos proprietários das Ninja 250 e 400 a mesma oportunidade de melhoria de estabilidade tanto nas ruas quanto nas pistas com o novo STX36. A novidade dá mais opções de regulagens além da pré-carga, que é a mais comum. A estreia da Öhlins oferece mais recursos seja para mais conforto na cidade, ou estabilidade em maiores velocidades nas estradas.

A novidade vai bem especialmente para os que usam suas pequenas Kawasaki Ninja em dias de pista ocasionais. Salvo exceções de modelos superesportivos que saem de fábrica com um amortecedor de alto desempenho, ao longo das voltas do piloto na pista, a suspensão perde rendimento por superaquecimento do sistema hidráulico, causando na moto um comportamento cada vez mais irregular.

Como o Öhlins STX36 possui um reservatório externo de expansão, esse efeito é mitigado e permite mais voltas seguras ao piloto. O novo amortecedor é do tipo monotubo de alta pressão com um reservatório a gás. A tecnologia trabalha com uma compensação de temperatura integrada, ajustando o desempenho do sistema para compensar as mudanças causadas pela temperatura. No entanto, a marca ainda não divulgou o preço da novidade.

Kawasaki Ninja 400 2020
Kawasaki Ninja 400 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Kawasaki Ninja 400

Kawasaki Ninja 400