Pan America será um ''Jeep de duas rodas'', diz Harley-Davidson

Em entrevista, executivo da empresa afirma que rivais seguem muito o que a BMW faz. Harley será diferente
Harley-Davidson Pan America

Harley-Davidson Pan America | Imagem: Divulgação

A Harley-Davidson confirmou que fará sua estreia no segmento de big trails com a recém-apresentada Pan America. Para quem reparou no visual, pode ter visto que as linhas dessa nova motocicleta - que abrirá as portas de um novo segmento para a empresa - não segue as linhas tradicionais de outras rivais nesse mercado.

Em entrevista ao site Motorcycle News, Brad Richards, vice-presidente de Design e Estilo da Harley-Davidson, afirmou que “depois de olharmos profundamente o segmento, reparamos que, além da KTM, quase todas as concorrentes emulam as motos da BMW em suas linhas insectóides. Nós percebemos que ninguém havia utilizado um DNA norte-americano para produzir uma motocicleta adventure touring”.

Para Richards, a nova Harley-Davidson Pan America deverá ser algo como um “Jeep do mercado de duas rodas”, sendo facilmente reconhecida como uma Harley, apesar de pertencer ao inédito segmento de big trails para a marca.

A nova motocicleta deve estrear até o final de 2020, já como linha 2021, e, para o executivo da Harley, terá que manter os elementos mais tradicionais da marca: “Nosso pensamento na Harley é de que o motor em V é a ‘jóia da coroa’ e queríamos ter certeza que o propulsor seria a primeira coisa que as pessoas reconheceriam”.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!